A criança constrói novas aprendizagens, transformando e ampliando as que tem, e integra na estrutura cognitiva que possui. Desta forma o educador deve:
· “partir do que as crianças já sabem, dos seus interesses e das suas motivações;
· Apresentar os novos conhecimentos de forma funcional através de experiências;
· Reflectir verbalmente com as crianças sobre o que fazem e o que estão a fazer” in Lua Cheia , 2-3 anos, pp. 5
Esta semana, os nossos artistas tiveram uma visita especial de um animal pequenino, gordinho e muito ternurento. Conseguem adivinhar? É uma joaninha!
A Primavera faz as flores crescerem e aparecem estes animais… quisemos tocar, ver como era o corpo, ver como voava e como subia para as nossas batas!
Não é fantástico ter a Natureza bem ao pé de nós?
Beijinhos da sala dos artistas
Os nossos artistas a experimentarem a Natureza! É com o conhecimento que se forma o respeito (tão importante!) de tudo aquilo que nos rodeia.
ResponderEliminarBom trabalho equipa educadora dos artistas!
Catarina Abelenda (mãe do Rafael)