Quem Somos

O Colégio Talvaizinho iniciou a sua atividade a 01/09/2006, sendo licenciado pelo Instituto da Solidariedade e Segurança social, bem como pelo Ministério da Educação.
Acolhe crianças de creche, jardim-de-infância, 1º ciclo e em sala de estudo e tem como objetivo primordial propiciar um clima de segurança física e afetiva que contribua para o bom desenvolvimento da criança ao nível académico, psicológico e biológico, bem como, incutindo nela a responsabilidade de um desenvolvimento social sustentado num princípio da democracia participativa.
É um projeto criado de raíz e pensado nas necessidades das crianças. O Colégio está implementado na zona nascente da cidade de Vila Nova de Famalicão, com uma boa exposição solar, quer interior, quer exteriormente. Possui vários espaços, tendo também uma quinta, onde se situa a horta biológica e o pomar sensorial, espaços estes pedagógicos e lúdicos. Todo o espaço é relvado, possuindo também um enorme prado, onde as crianças muito se divertem.
O Colégio tem pessoal técnico e auxiliar qualificado e preparado para proporcionar experiências diversificadas para uma melhor integração da criança.

As otimas condições e o ambiente familiar proporcionado, fazem com que tanto as crianças como os seus familiares sintam uma relação afetiva com o Colégio e um nível de satisfação elevado.