terça-feira, 20 de novembro de 2012

A começar a semana dos cantores… cheios de novidades!


A sala dos cantores iniciou a componente letiva mais uma semana, com uma grande dose de alegria e de vontade de aprender mais e querer fazer.
Quando chegamos à sala, iniciamos o acolhimento com a canção dos “bons dias” e estivemos a identificar todos os colegas que fazem parte deste grupo, no entanto verificamos que faltava uma colega nossa, que se encontra de férias. Após termos verificado isto, a Marta mostrou-nos o “quadro de presenças”, que é uma casa onde cada um de nós coloca a sua fotografia numa janela da respetiva casa. Se algum colega faltar, a sua presença não será colocada. Desta forma, pretende-se desenvolver noções matemáticas de quantidade, e a identificação do “eu” por parte de cada criança,quem está, quem hoje não veio ao colégio, bem como a autonomia ao colocar a sua presença.
Ainda fizemos enfiamentos, trabalhando assim a destreza manual, a motricidade fina e a coordenação óculo-manual. Ainda tivemos tempo para a musicoterapia, com o prof. Alberto, ontem com a companhia da sala dos artistas.
Da parte de tarde, estivemos a brincar ao “faz de conta”, imaginem lá que “fingimos” que éramos um comboio! Como é fantástico ver do que é capaz a nossa imaginação!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada... o mais rápido possivel iremos moderar o seu comentário!