Conforme as
crianças mais pequenas vão descobrindo objetos através do explorar
e do brincar, começam a estabelecer as bases para a compreensão da
quantidade e do número. Os objetos podem estar isolados ou em grupos
de vários tamanhos; os materiais podem aparecer com várias
quantidades. Aos poucos vão adquirindo a noção de “mais”,
experimentam a correspondência de um para um e exploram o número de
coisas.
Os pequenos
Cantores demonstraram muita curiosidade quando viram os cartões com
os números até 5 e também aprenderam uma nova canção sobre este
tema:
Um
elefante que se balanceava numa teia de uma aranha
Quando
ele viu que ela resistia foi chamar outro elefante
Um,
dois!
Dois
elefantes que se balanceavam numa teia de uma aranha
Quando
eles viram que ela resistia foram chamar outro elefante
Um,
dois, três!
…
Ao
brincarmos com as tampinhas trabalhamos a noção de quantidade!
“Ei!
Tantas tampinhas” (Maria)
“Mais!”
(Tomás)
Fizemos
comboios com as tampinhas e até tentamos empilhá-las!
A
expressão plástica não podia faltar! Que divertido foi carimbar
com números!
Um
momento de concentração e empenho dos mais pequeninhos!
Mas outros momentos também marcaram a
semana passada…
Na atividade de psicomotricidade
tivemos uma surpresa…balões!!
Atirar os balões ao ar e deixá-los
cair no chão ajudam-nos a desenvolver a noção de em cima/em
baixo, bem a desenvolver a destreza óculo-manual…e como são muito leves obrigaram-nos a correr bastante atrás
deles…foi uma alegria!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada... o mais rápido possivel iremos moderar o seu comentário!