segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como é bom aprender com as histórias


A aproximação à produção de textos literários (contos, poemas, canções) é uma prática social que se realiza na infância e que promove nas crianças, a expressão, o humor, o disparate, a ficção, a aventura, a manifestação de receios, desejos, tristezas e alegrias. Especificamente, a partir da sala de creche tentamos, através de propostas lúdicas e jogos literários, favorecer o prazer e o gozo estético das crianças, somando a criatividade expressiva e literária e o desenvolvimento verbal”. In Suplemento creche da Revista Educadores de Infância”.

Durante esta semana os artistas ouviram uma história fantástica, recorrendo à utilização dos fantoches. A história chamava-se: “Quem acordou o sol?”.
Ao longo da história, as crianças tiveram oportunidade de manipular os fantoches e identificar quais eram os animais que eles representavam. Estiveram todos entusiasmados, imitando os sons dos animais e bastante concentrados.
Na sexta-feira ouviram a história: Mamã maravilha. É uma história que retrata a mamã de cada um dos artistas, com diversos adjetivos que se complementam, unindo-se só numa única expressão: Mamã maravilha.
Foi mais uma semana repleta de novidades e brincadeiras!

A educadora Marta Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada... o mais rápido possivel iremos moderar o seu comentário!