terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação




Hoje comemoramos o dia mundial da alimentação e até parecíamos gente grande a falar saudavelmente sobre o assunto. Começamos por colorir um desenho sobre a roda dos alimentos, que a Uniself, empresa responsável pela cantina do colégio, gentilmente nos ofereceu.
De seguida, observamos a roda dos alimentos através da visualização de um powerpoint e verificamos as quantidades corretas que devemos ingerir de cada um dos grupos e, compreendemos a elevada importância que a água tem para o nosso corpo.
A etapa seguinte foi cumprir algumas regras de higiene para arregaçarmos as mangas e prepararmos algumas frutas para um batido de frutas, visto que o grupo das frutas tem uma grande importância no nosso plano alimentar.
 Por fim, ouvimos uma história com o título “Gosto muito de…fruta!”, que faz parte do programa PASSE da administração regional de saúde do norte. Nós, educadoras e professoras, verificamos que os nossos meninos, tal como as personagens da história, por vezes, dizem que não gostam, sem terem provado… esperemos que tivessem retirado como lição da história, que devemos provar, apreciar e só depois julgar, conscientes de que devemos ingerir 3 peças de fruta variadas por dia.
Ao lanche, tiveram a oportunidade de saborear o tão delicioso batido de frutas com uma palhinha decorada com uma maçã feita por cada um deles. Na verdade, estava com um gosto muito agradável; os nossos alunos mais velhos até pediram para repetir.
Foi uma comemoração saudável, saborosa e, claro, lúdico-pedagógica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada... o mais rápido possivel iremos moderar o seu comentário!