quinta-feira, 1 de novembro de 2012

HALLOWEEN NA CRECHE


Foi comemorado o Halloween na creche, estando as duas salas em articulação. Vestimos os nossos meninos de fantasminhas, e numa roda com a sala escura, contamos a história da “O desejo da bruxa”.
Esta história para além de serem explorados diversos sons relacionados com este dia, como o riso da bruxa, o borbulhar da água no caldeirão e a bruxa zangada,  apreciaram também as diferentes características para a decoração deste dia como:  aranhas, fantasmas, a bruxa, gatos pretos e morcegos. Com várias palavras mágicas, como por exemplo, “Abra cadabra, pé de cabra”, “Pós de perlimpim e a bruxa chegou ao fim“ “Pé de sapo, raio e corisco, não quero ser mais isto”, “Em vez de ser uma bruxa feia e má quero ser a fada melhor que há”, ela queria transformar-se em fada, mas na verdade nada acontecia, pois, apesar de ela dar as palavras mágicas, não dizia o que realmente era importante. Então, depois lembrou-se e evidenciou, “Em vez de ser uma bruxa feia e má, POR FAVOR, quero ser a fada melhor que há” e o desejo concretizou-se pois, apesar de palavras mágicas ela não dizia o que realmente era importante.
Assim, com esta história ouvimos diferentes sons característicos do Halloween, vimos imagens associados a esta festividade, verbalizamos provérbios diferentes com diferentes tonalidades do som e apreendemos o quanto é é importante pedir POR FAVOR quando queremos ter ou pedir alguma coisa.
Foi muito divertido... 





1 comentário:

  1. Mas que fantasminhas tão simpáticos!

    Catarina (mãe do Rafael)

    ResponderEliminar

Obrigada... o mais rápido possivel iremos moderar o seu comentário!